quarta-feira, 17 de agosto de 2016

De babaca, o Pokemon Go não tem nada…

pikachu
O Tales Faria, ótimo repórter, publica hoje que as Forças Armadas proibiram o uso do joguinho Pokemon Go em suas instalações:
Os Divergentes revelaram esta manhã que a Marinha proibiu que se jogue Pokémon Go em suas instalações. Mas, a partir desta notícia, a coluna recebeu informações de que a proibição não se restringe à Marinha. Há pelo menos dez dias, unidades também do Exército e da Aeronáutica têm recebido ordens de proibir o joguinho. Vide acima aviso afixado no Depósito de Suprimentos do Exército, em Triagem, no Rio de Janeiro. A proibição é, na verdade, uma ordem geral que deverá chegar a todas as chamadas OMs (Organizações Militares).
Paranóia?
Alguns dias atrás, Sam Biddle publicou no The Intercept  que  o Pokémon Go, da Niantic Labs, “é gerenciado pelo homem responsável pela equipe que dirigiu, literalmente, o maior escândalo de privacidade na Internet, em que os carros do Google, no percurso realizado para fotografar ruas para o recurso “Street View” dos mapas online da empresa, copiou secretamente os tráficos de internet de redes domésticas, coletando senhas, mensagens de e-mail, prontuários médicos, informações financeiras, além de arquivos de áudio e vídeo”.
Por via das dúvidas, fizeram bem, porque o joguinho transmite fotos georreferenciadas de tudo o que aparece na frente do celular. Basta inserir as coordenadas e a elevação e puff
Quem diria que o Pikachu ia trabalhar para a CIA…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!