domingo, 14 de agosto de 2016

O sumiço dos coxinhas


RESPEITO É BOM E EU GOSTO
(Os coxinhas estão sumidos)

Cada vez menos coxinhas estão contestando as postagens anti golpe, já quase não me fazem desaforos, exceto os desmiolados, que babam ódio e não se importam com as conseqüências do que vêm aí.

Passaram das acusações de petralhas ladrões para petralhas eleitores de Temer.

É verdade, os petralhas elegeram Temer, só que para vice presidente. Os que o transformaram em presidente foram os coxinhas e paneleiros, nas suas camisinhas de CBF e sinfonias de panelas, gritando fora Dilma.

Quando os honestíssimos Agripino Maia, Cássio Cunha Lima, Ronaldo Caiado, Aécio Neves gritam que atenderam às vozes das ruas, em parte têm razão.

A saída dos coxas é dizer que os que estavam nessas passeatas eram petistas arrependidos.

Nova mentira. Era a classe média, eleitora do tucanato, e a melhor evidência é que no nordeste as passeatas da CBF foram pequenas ou inexistentes, sendo marcantes em São Paulo, estado governado por tucanos há vinte anos, passeatas sustentadas pelo dinheiro público (até transporte público grátis aconteceu, em dias de micaretas golpistas), pela Fiesp, a mãe dos patinhos amarelinhos, e do consulado norte americano.

Estão quietinhos porque estão ocupados, nas páginas de direita, como as do Revoltados on Line e do MBL, xingando os que até ontem eram os seus líderes, porque os descobriram ricos, financiados por Eduardo Cunha, o PSDB/Dem e empresários norte americanos, todos anunciando que vêm candidatos nas próximas eleições municipais, a começar pelo coreano nada na cabeça.

O mínimo que digitam nessas páginas é traidores.

Estão quietinhos porque sabem ler e já leram o que os espera: fim dos direitos trabalhistas, indexação da economia, de maneira a freá-la, aumento de impostos, fim dos programas sociais, pensões e aposentadorias fracionárias do salário mínimo, SUS reduzido... Conforme o que vem sendo dito por Temer e seus ministros.

Até a coxada das estatais está desesperada. A primeira medida de Temer foi acabar com o conselho dos trabalhadores, agora a roubalheira será em segredo, nas Previs da vida, sem contar que as privatizações vai fazê-los descer até os patamares salariais dos simples mortais.

Derrubaram um governo, acusando-o de roubo e estão vendo Rodrigo Maia marcar a cassação de Cunha para um dia em que não haverá quorum, com tudo ficando para o ano que vem, e uma certeza: Cunha não será cassado, tem a língua nervosa, nenhum escrúpulo e conhece de cor e salteado o nome de cada ladrão protegido de Moro, com os heróis golpistas denunciados às dezenas, na Lava Jato.

Aliás, sabem que a Lava Jato vai acabar, como a Zelotes, a lista de Furnas, as investigações sobre as contas do HSBC suíço...

Mas tenho um consolo e uma esperança: os coxas é que, mais adiante, vão endireitar tudo.
Entre as suas características estão o egoísmo, o só pensar em si, nas próprias vantagens, e que perderão; incapazes de raciocinar, para avaliar conjuntura e estabelecer prognósticos, no prejuízo voltarão a babar ódio, descartando que a esquerda estava certa, para assumir que foram traídos, enganados, uma maneira de não entenderem que foram usados; como têm a síndrome do boi, de se aglutinar em rebanhos, prontos para serem direcionados, logo aparecerão líderes de esquerda, para os fazer desmontar a farsa que montaram.

Marx não foi profético em relação ao Brasil, ele simplesmente conheceu a burguesia, ainda que incipiente, igual no mundo todo, e o proletariado alienado, sustentando as bandeiras dos patrões como se suas, até se rebelarem, revoltados, desencarnando o coxinha para nascer consciente, um ser político, integral.

Nos coxinhas repousam as minhas esperanças.

Terem parado de me insultar, e aos que carregam a mesma minha bandeira, é um bom sinal, já se descobriram com os rabinhos em risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se não tem nada a contribuir não escreva!